Toda vez que uma transação é feita, há uma oportunidade de aumentar o valor da venda oferecendo algo que tenha relação com a compra anterior. Veja neste artigo um exemplo de estratégia bem feita.
Eu estava rolando o meu feed no Instagram, quando vi um anúncio que me chamou atenção.
Aliás, prestar atenção nos anúncios (ao invés de pular) é um bom hábito para quem precisa anunciar. geralmente, nichos totalmente diferentes do seu podem trazer ótimas ideias.
Mas nesse caso, era um anúncio sobre uma ferramenta de criação de vídeos animados chamada Doodly.
Eu sempre gostei desses vídeos animados, principalmente para usá-los em vídeos de anúncios ou vídeos de vendas.
Eu entrei na página de vendas e aí esse estudo de caso realmente começou. Eu sempre achei caro ter um produto assim pagando por assinatura e, muitas vezes, em dólar.
Como tenho sempre desafios de fazer novos criativos para campanhas, vídeos de vendas, etc, fiquei interessado quando vi que o preço para assinatura vitalícia do software era de U$ 67. Apenas uma vez.
Ponderei, lidei com as minhas objeções e, finalmente, decidi fazer a compra.