O Ask Method é, dentre todas as coisas que já estudei desde 2013, umas das mais práticas e úteis para negócios online.
O Ask Method é, dentre todas as coisas que já estudei desde 2013, umas das mais práticas e úteis para negócios online.
O Ask Method é, dentre todas as coisas que já estudei desde 2013, umas das mais práticas e úteis para negócios online.
Ao mesmo tempo em que te ajuda a entender melhor quais problemas sua audiência tem, encurta o caminho para acertar também na comunicação de um produto. Sendo possível adaptar toda a sua linguagem à audiência concreta que está te acompanhando. Alguns dos resultados que você pode esperar ao aplicar o Ask Method corretamente, destaco alguns:
O princípio é simples:
Ao invés de construir algo baseado no que você acha que tem valor, você pergunta o que o seu cliente ideal tem como maior problema. A partir daí, você constrói uma solução que resolva esse(s) problema(s).
É aquela velha máxima do marketing:
Você não encontra clientes para os seus produtos, você encontra produtos para os seus clientes.
O jeito de perguntar importa MUITO.
[Exemplo do médico]Nuvem de tags
Organizar da maior resposta para menor
Muita gente erra nesse passo!
“Ah, mas o meu conteúdo é muito bom e eu não vendo.”
“Ah, mas eu fiz uma aula de duas horas e não saiu venda nenhuma, mesmo o conteúdo sendo ótimo.”
Por isso que essa estrurura funciona muito bem com eventos de lançamento. Porque o conteúdo que antecede a oferta pode ser produzido 100% com base no que você descobriu no passo 1.
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