Ask Method Passo a Passo – Como criar produtos perfeitos para os seus clientes (e vender mais)

O Ask Method é, dentre todas as coisas que já estudei desde 2013, umas das mais práticas e úteis para negócios online.

Como funciona a ferramenta XYZ?

Alternativa para

  • Ferramenta 1
  • Ferramenta 2

O Ask Method é, dentre todas as coisas que já estudei desde 2013, umas das mais práticas e úteis para negócios online.

Ao mesmo tempo em que te ajuda a entender melhor quais problemas sua audiência tem, encurta o caminho para acertar também na comunicação de um produto. Sendo possível adaptar toda a sua linguagem à audiência concreta que está te acompanhando. Alguns dos resultados que você pode esperar ao aplicar o Ask Method corretamente, destaco alguns:

  • Aprender mais sobre a sua audiência
  • Criar produtos que as pessoas realmente queiram, ao invés de criar a partir do que você acha que a sua audiência quer

Os fundamentos do Ask Method

O princípio é simples:

Ao invés de construir algo baseado no que você acha que tem valor, você pergunta o que o seu cliente ideal tem como maior problema. A partir daí, você constrói uma solução que resolva esse(s) problema(s).

É aquela velha máxima do marketing:

Você não encontra clientes para os seus produtos, você encontra produtos para os seus clientes.

1. Pergunte qual é o maior problema/desafio que a pessoa está enfrentando para alcançar o que deseja ou para evitar o que já está acontecendo.

O jeito de perguntar importa MUITO.

[Exemplo do médico]

2. Analise

Nuvem de tags

Organizar da maior resposta para menor

3. Crie conteúdo que reforce o problema e que deixe muito claro que o seu produto ou serviço é a melhor solução possível

Muita gente erra nesse passo!

“Ah, mas o meu conteúdo é muito bom e eu não vendo.”

“Ah, mas eu fiz uma aula de duas horas e não saiu venda nenhuma, mesmo o conteúdo sendo ótimo.”

Por isso que essa estrurura funciona muito bem com eventos de lançamento. Porque o conteúdo que antecede a oferta pode ser produzido 100% com base no que você descobriu no passo 1.

4. Ofereça o seu produto ou serviço usando a linguagem que você descobriu na análise do Ask Method

Read More

Posts not found

Sorry, no other posts related this article.

Marketing com Ferramentas LAB

Pare de perder tempo varrendo toda a internet atrás de migalhas de informação. Todos os cursos, workshops, templates e referências em um único lugar. 

© Copyright 2023 | Todos os direitos reservados | MVA Negócios Online LTDA